10.12.10

CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

Como falamos no artigo anterior os variados estilos de cabelos estarão em alta nesse verão, mas além de atitude e estilo você também deverá tomar alguns cuidados para que eles consigam durar até o final da estação. Fique atento as dicas do Dr. Ademir Jr. que é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar).
Lembrando que essas dicas tanto valem para os homens quanto para as garotas!

1- Bonés e chapéus são parceiros de qualquer cabelo quando na praia ou piscina para, evitar os danos causados por raios UV.
2- Se não gosta de bonés ou chapéus, dê preferência aos produtos sem enxague para proteção solar, mas reaplique a cada 2 ou 3 horas.
3- Produtos com silicones normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.
4- Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.
5- Em relação ao ítem anterior, que fique claro que se o produto hidratante for aplicado em cabelo úmido antes de tomar sol, o risco de dano é ainda maior.
6- Lavar os cabelos após sol, mar e piscina deve sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.
7- Chegou em casa, lavou o cabelo, agora sim ele pode ser hidratado com máscaras para que fique bonito ao longo de todo o verão.
8- Produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados, ou específicos para a estação, são sempre boas pedidas.
9- Percebeu que os cabelos estão muito fragilizados e está de viagem para a praia, visite um médico antes e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações.

Artigo: Paulo Fraga.

0 COMENTARIOS:

Postar um comentário