31.10.11

Segundas - feiras chatas nunca mais!


É com muito prazer que a SEGURA! Mixtape apresenta a primeira mixtape em parceria com o IMC e para começar vamos discutir sobre um fato inquestionável: segundas-feiras nunca são legais. E é por isso que lançamos essa Mixtape com músicas que podem fazer sua segunda-feira ser mais light e mais fácil de encarar... Tá esperando o que pra ouvir?! Daqui a pouco já é sexta-feira, de novo!



Plus: Você também pode baixar e ouvir onde quiser!!! É só clicar aqui e jogar no seu ipod!

GUIA DE ESTILO | MODA PARA GORDINHOS


Já tem um tempo que eu recebi um e-mail ou foi um tweet (não lembro mesmo) de um leitor pedindo para eu falar sobre moda e estilo para quem é gordinho (sim chamo gordinho, acho menos ofensivo do que gordo, seila eu prefiro). Então para atender o pedido do colega leitor aqui vai uma seleção de dicas que eu peguei de alguns livros (Guia VIP de estilo 2011 da Abril, Personal Stylist da editora Senac, Wikpédia e dicas que já são do meu conhecimento mesmo) para ajudar você que está com aquela barriginha proeminente da cerveja. rsrsrsrs
Vale lembrar que essas dicas são para um único e simples objetivo, usarmos essas informações para valorizar o que é bonito e esconder o que não queremos que sobressaia. Pois uma roupa desproporcional em relação ao corpo destrói qualquer look por mais harmonioso que ele seja.
Então vamos as dicas, papel e caneta na mão em 3...2...1...

  • Aposte em cores escuras e listras discretas (sempre na horizontal);
  • Malhas lisas e com elasticidade; 
  • Corte reto nos paletós e blazers, ligeiramente mais justos na parte de baixo;
  • Paletós cobrindo o quadril;
  • Looks mnocromáticos escuros;
  • Camisas em tom mais escuro;
  • Calças de cor mais escura e com cós na altura do umbigo;
  • Além do decote em V, o cardigã pode ser um ótimo aliado se estiver no mesmo tom da calça, pois esconde as laterais e desvia a atenção para o rosto;
  • O cinto, os sapatos e as meias devem seguir os mesmos tons da calça, pois essa continuidade alonga a silhueta;
  • Nos sapatos prefira sempre solados parrudos. Bases maiores deixam a figura mais proporcional;
  • Tênis de solado baixinho não pode;
  • Quanto as bermudas, as de sarja sem bolsos externos devem terminar acima do joelho;
  • Deixe o cinto paralelo ao chão, bem na linha da cintura, para não ser encoberto pela barriga;
  • Casaco, tricô e camisa para fora da calça devem terminar um palmo abaixo do cós da calça;
  • A gravata não deve ser nem muito fina e nem larga demais. As médias são de 8 a 10 cm e vão bem com nós robustos. Aposte em cores padrões.
  • Não compre nada que tenha botões com detalhes muito chamativos. Invista em logos e silks na parte de cima do corpo começando sempre acima da barriga.
  • As estampas as vezes ajudam, especialmente se não forem uniformes. As geométricas e as listras disfarçam bem a barriga.
É isso, espero que aproveitem as dicas para a hora que for comprar roupas e sempre lembre-se de que você deve comprar roupas e acessórios que te ajudem a parcer que você é mais longo, não comprar nada com muitos detalhes em regiões que você quer esconder e sempre comprar peças para o seu tamanho, se você comprar números maiores ai sim você vai estar correndo o risco de parecer um balão.


Top aplicativos para Iphone.


Fala galera, primeiramente quero pedir desculpas pelo sumiço repentino aqui no blog, para aqueles que me seguem no twitter (segue ai) sabem que eu não morri (hehehehe). Aproveitei o embalo do Sana (evento de cultura oriental que acontece duas vezes ao ano aqui em Fortaleza) para tirar um pouco de férias. Férias essa só do blog porque os trabalhos só aumentam (não estou reclamando hehehehe) então isso tem consumido boa parte do meu tempo e também teve os preparativos de uma grande novidade que em breve poderei anunciar oficialmente aqui. Para os que são ligados na blogsfera já desconfiam do que se trata, mas prefiro me pronunciar oficialmente só daqui alguns dias, portanto aguardem grandes mudanças e novidades.

Deixando de lado as explicações do sumiço vamos ao post. Recentemente eu comprei enfim o meu iphone e uma das mil coisas que tenho feito é ficar caçando aplicativos para o filhote e como muitos outros blogs sempre mostram e sugerem dicas de aplicativos, resolvi fazer a minha top list também para aqueles que assim como eu são verdadeiros caçadores da Apple Store (hehehehehe), vamos a lista.


NeckTies - FREE
O aplicativo que sem dúvidas não pode faltar no iphone de qualquer homem. Aplicativos desse gênero existem aos tubos na app store, mas um que seja free e ensine de forma tão detalhada e prática como o neckties só encontrei esse mesmo. São 10 estilos incluindo a gravata borboleta. Eu confesso que só sei de cabeça fazer um estilo, agora com essa cola eu sei os dez fácil, fácil.


Instagram - FREE
Um dos aplicativos mais famosos do momento o instagram basicamente transforma a câmera do seu iphone em várias maquinas fotograficas com seus diferentes efeitos como por exemplo a Lomo e a polaroid. Além dessa vantagem o instagram possui uma comunidade em que todos os usuários do app podem curtir, comentar e acompanhar as fotos dos seus amigos que também possuem o aplicativo.



Tap Sonic - FREE (algumas músicas)
Desde a semana passada quando tomei o conhecimento desse aplicativo, ele se tornou o meu maior vicio! Tap Sonic é tipo um guitar hero só que de músicas do estilo K-Pop (weeeee olha o viciado hahahahaha). Mas para jogar todas as músicas você precisa de créditos e para baixar o app você precisa criar/logar em uma conta da itunes coreana ou seja, só sendo muito viciado que nem eu. hehehehe



Para você que também não costuma ser muito organizado com suas roupas essa é a chance perfeita para passar a se organizar ou pelo menos ter um certo controle do que você tem e o que não tem. Eu por exemplo já esqueci totalmente que tinha certas roupas e só quando desmontava a bagunça eu as encontrava. O funcionamento é bem simples, você fotografa suas peças e depois organiza tudo no app, assim quando quiser planejar o que vestir é só das uma pesquisada. Vale muito a pena.


Fãs da série vão curtir muito esse app. Basicamente se trata de um jogo onde você pode duelar com seus amigos "bruxos" que também tiverem esse app nos seus iphones/ipods. Você através do touch faz os movimentos da magia e elas são lançadas contra seu oponente além de muitos outros extras. Para quem é fã esse vale muito a pena, diversão garantida.



Uma verdadeira mão na roda para quem adora comer e está viajando por outras cidades. Esse aplicativo reuni milhares de estabelecimentos e restaurantes em todo o país. Ele lista os mais próximos de onde você está com fotos e informações precisas sobre os restaurantes, você pode deixar um comentário sobre o lugar, buscar por outros locais ou passear pelo mapa interativo apontando a localização de todos os restaurantes cadastrados. Foi um dos meus primeiros apps hehehehe gordo feelings.


Pode parecer bobagem mas não é, eu como muitas pessoas simplesmente esquecem de beber água regularmente no nosso dia-a-dia. Esse aplicativo te ajuda a controlar de forma simples e dinâmica o seu consumo diário de água e te mostra quando mais você ainda deve beber naquele dia. É bem simples, você cadastra algumas informações básicas como peso, altura e ele calcula o valor exato de água que você necessita. Legal neh? E é baratinho, tem me ajudado bastante.


Refilmagem - FREE
Um guia de cinema especialmente desenvolvido para o público brasileiro. Com ele você poderá localizar cinemas (organizado por distância da sua localização atual), conhecer os filmes em cartas e se informar dos horários das seções. Além disto, é possível ainda ler a sinopse e assistir o trailer dos filmes. O aplicativo é tão preciso que pode ser usado inclusive na fila do cinema para que você escolha a melhor seção.




Bem esses são alguns dos meus aplicativos ativos do meu iphone, se fosse mostrar todos isso aqui ia ficar lotado de jogos e apps coreanos hahahahahaha, então espero que eu tenha conseguido mostrar algum app interessante que você ainda não tinha no seu iphone ou ipod touch. Também gostaria de receber sugestões de quem tem e quais os seus aplicativos favoritos.